Comida típica da Venezuela



Assim como o Brasil, a Venezuela está localizada na América do Sul, ganhando destaque pela sua cultura dentre muitos outros fatores interessantes, inclusive por conta da relação da relação entre diferentes povos, são eles os indígenas, espanhóis e africanos.

Toda essa mistura nos permite conhecer hábitos diferentes, inclusive a partir do conhecimento de áreas mais específicas, como a culinária. Por isso, nesse post separamos as principais comidas típicas da Venezuela para que possa conhecer, olha só como ela é rica:





Pabellón Criollo

Começamos logo com esse que com certeza está entre os pratos mais tradicionais da Venezuela, o Pabellón Criollo. É um prato e por isso, muito ligado ao cotidiano local, sobretudo na hora do almoço.





Se trata da composição de ingredientes famosos também aqui no Brasil, como o Feijão preto, Arroz, Carne desfiada e Banana da terra frita para finalizar. O sabor é muito bom, e o prato pode ser facilmente encontrado no país.

Arepa

Igualmente típica na Colômbia, a Arepa também ganha destaque na Venezuela. É uma receita simples e feita a partir de poucos ingredientes, o que contribui para que possa até mesmo ser reproduzida no Brasil sem gastar muito.

Para isso, vai precisar dispor basicamente de uma faria de milho, que acaba gerando a massa similar a de um pão de milho. Há ainda opções diversas para seu recheio, mas com certeza um dos mais famosos é o de carne desfiada.

Veja Também: Comida típica Colombiana

Asado Negro

Popular principalmente na região de Caracas, capital da Venezuela, o Asado Negro é uma receita típica mais focada nesse espaço, mas marcando a cultura do país de modo geral, principalmente por ser muito consumido pelos próprios moradores locais.

Basicamente, é feito a partir do corte da parte traseira do boi, que é assado em um molho escuro e curioso, feito com pimenta, rapadura e vinho.

Cachapas

As Cachapas, quando vistas, logo nos remetem às tradicionais panquecas norte americanas. Mas na verdade, o sabor é bem diferente, já que na Venezuela a receita leva um sabor delicioso de milho, sendo feito a base do milho verde.

Geralmente são recheadas com queijo, e eu garanto que a combinação é maravilhosa. Mas é claro, vale usar a criatividade na hora de montar a sua Cachapa e se deliciar com ela.

Hallaca

Fortemente ligada ao Natal, a Hallaca é uma das receitas que não podem faltar na mesa dos venezuelanos no período natalino. E não é para menos, o seu sabor é delicioso e serve para unir ainda mais as famílias.

Para fazê-la, é envolta na folha de bananeira uma massa tradicional de milho, processo similar ao que ocorre com a pamonha no Brasil. Mas a grande diferença é que ela ainda é recheada com um delicioso guisado.

Tequeños

Muito servido nas festas venezuelanas, o Tequeño é uma comida típica que carrega consigo uma forte ligação com as celebrações, pois a sua presença já acostuma anunciar algo a ser celebrado.

É um petisco salgado de massa simples e normalmente recheado com queijo, posteriormente fritos e claro, consumido por todos. Para nós, brasileiros, o sabor tende a ser bem similar ao de massa de pastel.

Quesillo

Já para a sobremesa, o Quesillo é muito bem vindo! Similar ao nosso tradicional pudim de leite condensado tanto na aparência quanto no sabor, há apenas pequenas diferenciações que tornam cada receita única.

Nesse sentido, a maior diferença é que ovos inteiros costumam ser utilizados no Quesillo, mas ainda assim é uma opção deliciosa para se experimentar após o almoço ou naquele lanchinho da tarde.

Parrillada

Por fim, quero te falar sobre a Parrillada, um tipo de churrasco venezuelano que se parece em muitos detalhes com o de outras localidades da América do Sul, como no Brasil, onde o churrasco é uma grande paixão nacional.

No geral, há preferências para a carne de porco e de boi nesses momentos, mas também se utiliza o frango com frequência, além de uma salada que serve como acompanhamento. Como diferencial, utilizam ainda um molho diferente, similar a Guacamole.

....