Comidas típicas da Coreia do Sul



De modo geral, a culinária asiática é bastante rica em preparos diferentes, que causam não somente curiosidade sobre as receitas em si, mas também uma grande vontade de que possamos experimentar para conhecer melhor os seus sabores.

Diante disso, listamos abaixo as principais Comidas típicas da Coreia do Sul para que você possa conhecer e até mesmo se surpreender com algumas, olha só:

Kimchi

O Kimchi é um prato da Coreia do Sul que pode ser servido tanto como principal quanto como acompanhamento, e de ambas as formas é uma opção deliciosa, repleta de sabor e bastante temperada, o que se deve a condimentos como o gengibre e o alho.





Basicamente, é uma Acelga em conserva que tem um toque apimentado, mas nada tão intenso. A população local ama, fazendo com que essa uma das comidas mais consumidas no país.

Bibimbap

Arroz, ovo frito, pasta de pimenta, óleo de gergel e diversos legumes, além de carne, são os principais ingredientes utilizados para formar o Bibimbap, que costuma ser servida em tigelas e deve ser completamente mexido antes de consumir.

Ou seja, mesmo que chegue bem organizadinho a sua mesa, o ideal é que use o hashi para misturar tudo e assim conseguir ter a noção necessária de todos os sabores.

Japchae





A partir do uso de um macarrão feito com batata doce, o Japchae certamente está entre os pratos com maior capacidade de te surpreender! Ele conta ainda com vegetais fritos, bife, óleo de gergelim, shoyu e diversos temperos que podem mudar de acordo com quem está preparando a receita.

Kimbap

O Kimbap certamente está entre as minhas opções preferidas na culinária da Coreia do Sul, sendo uma opção inclusive para os veganos, pois apesar da receita tradicional conter carne, é comum que o preparo também seja feito somente com legumes e arroz.

Estando no país é bem simples de encontrá-lo para consumo, inclusive em pequenas lojinhas que vendem comidas prontas como essa.

Dak Galbi

O protagonista do Dak Galbi é o frango que, já sem ossos, é frito e misturado com vegetais e outros ingredientes, a exemplo do molho picante que pode até assustar quem não está acostumado, mas é bem comum entre a população local.

Esse é um prato que costuma ser servido nos churrascos por lá, remetendo a uma grande tradicionalidade.

Topokki

O Topokki, por sua vez, é uma massa feita a base de arroz que é frita e chega a mesa acompanhada de bastante molho que, como você já pode imaginar, é bastante apimentado, mas contribui bastante para o sabor final da receita.

É um preparo tão simples que está entre as comidas de rua que podemos encontrar em determinadas cidades do país.

Bulgogi

Quem gosta de carne, tende a encontrar no Bulgogi uma boa opção, já que essa é a versão do churrasco na Coreia do Sul. Com diversos molhos e especiarias, o sabor da carne se torna bastante diferente do churrasco brasileiro, mas ainda assim é deliciosa e vale a pena experimentar.

Corn Dog

Para um lanche rápido, que tal um Corn dog? Basicamente, trata-se de uma salsicha empanada com diversos ingredientes, dentre eles a batata frita picada, miojo quebrado e farinha de rosca, gerando um sabor bem interessante.

Outras opções incluem o recheio de queijo, ótima opção para veganos e vegetarianos.

....